O Retorno de Jaspion

Share

O Fantástico Jaspion, um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos, está de volta em uma aventura inédita em mangá produzida no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

Para essa empreitada foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu (roteiro) e Michel Borges (arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC, Marcelo Del Greco assina como editor do mangá e Edi Carlos Rodrigues assume a sua produção executiva.

O Regresso de Jaspion

Um dos grandes heróis dos anos 90!

Sucesso absoluto na virada dos anos 1980 para os anos 1990, quando sua série foi exibida na extinta TV Manchete, Jaspion foi um marco e, ao lado de Changeman, foi responsável por desencadear uma verdadeira febre de heróis japoneses na época. O Campeão da Justiça faz parte da quarta geração de metal heroes do Japão cujos antecessores são os policiais do espaço Gaban, Sharivan e Sheider. O sucesso do algoz do maligno Satan Goss ainda impulsionou a vinda de outro herói japonês: Spielvan, que chegou a ser batizado no Brasil de Jaspion 2 – embora as séries não tivessem correlação.

Ao todo Jaspion teve 46 episódios lançados no Japão em 1985. No Brasil, o herói chegou três anos depois, em 1988, trazido pela Everest Vídeo (a mesma que, depois de trocar de nome para Tikara Filmes, trouxe Shurato e Yu Yu Hakusho). Depois de ser exibida pela Manchete, a série ainda teve reprises na TV Gazeta, na TV Record e mais recentemente na Rede Brasil. Hoje é possível acompanhar as clássicas aventuras do herói em DVD, no canal TokuSato, antigo Tokusatsu TV, (YouTube) e nos serviço de streaming Play Plus e Amazon Prime.

Isso sem falar nas 26 semanas de exibições, na Rede Bandeirantes, aos domingos com os heróis: Changeman, Jiraiya e Jaspion. Até mesmo Black Kamen Rider teve dois episódios exibidos no quadro “Mundo Animado”. As exibições pararam no última dia 13 de setembro de 2020

A história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura.

Começa a Pré-venda na Amazon!

Chegou a hora da volta do Campeão da Justiça! No último JBC Bits na Quarentena, no JBChannel no YouTube, do dia 11 de setembro, Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing e comunicação da JBC, ao lado de Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo, anunciaram o lançamento oficial de “O Regresso de Jaspion” para o dia 30 de outubro de 2020 e o início da pré-venda do mangá no site da Amazon com condições e brindes especiais.

Jaspion na Amazon

Quem comprar “O Regresso de Jaspion” na pré-venda da Amazon terá um desconto inicial de 30% sobre o seu preço de capa. Mas atenção! Quanto mais próximo do lançamento oficial do mangá, menor será o desconto. Aqueles que adquirirem as novas aventuras do Campeão da Justiça na pré-venda também receberão uma sobrecapa exclusiva, além de dois mini marca páginas que estarão disponíveis em toda a tiragem.

O Regresso de Jaspion” terá acabamento de luxo: capa dura fosca com reserva em verniz, guardas especiais, miolo em papel offset e 192 páginas, sendo 14 coloridas. São mais de 150 páginas de história e quase 40 de extras que incluem galeria de personagens, matéria especial sobre o sucesso de Jaspion no Brasil, depoimentos de pessoas ligadas ao personagem, making of do mangá e muito mais. O preço de capa é de R$ 64,90.

O “Regresso de Jaspion” é o segundo título do selo JBStudios e foi produzido totalmente no Brasil por meio de uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Sato Co. e a Toei Company.

A nova aventura começa!

O Regresso de Jaspion - Capa
A história é retomada do ponto onde a série de TV acabou. Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça! A concentração de energia negativa traz a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida.

Tomada pelo desejo de vingança contra o Campeão da Justiça, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados. É hora de Jaspion voltar à Terra e lutar mais uma vez contra as forças do mal. Para isso, o herói contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, Miya, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon. Uma nova batalha mortal está prestes a começar!

O destino da Terra e de toda a galáxia está mais uma vez nas mãos de Jaspion. Avante, guerreiro da justiça! Você precisa impedir que Satan Goss e seu exército de monstros desperte e comece uma nova Era das Trevas em toda a Via Láctea.

O Regresso de Jaspion

Lançamento: 30/10/2020
Pré-venda na Amazon: 11/09/2020 a 30/10/2020
Formato: 17,5 x 24,5 cm; Capa dura e miolo papel offset; e 192 páginas (sendo 14 coloridas)
Preço: R$ 64,90
https://amzn.to/3mg3bmt

PS: O mangá também terá versão digital distribuída nas principais plataformas do mercado: Kindle, Google Play, Kobo e iBooks. Até o momento não tivemos mais detalhes sobre o lançamento da versão digital do título que deve chegar ao mesmo tempo a que versão física.

fonte: press release

Você pode gostar...